A realidade de muitos profissionais no Brasil e no mundo é que, apesar de terem um vasto conhecimento e experiência em suas áreas, acabam se sentindo insatisfeitos e presos em uma rotina sem propósito no ambiente de trabalho.

Segundo uma pesquisa realizada pela Michael Page, 52% dos brasileiros estão insatisfeitos com o salário atual. Além disso, outro estudo da Gallup aponta que 46% dos trabalhadores brasileiros estão estressados, 25% estão tristes e 18% estão com raiva. Esses números demonstram o quanto a insatisfação no trabalho é um problema crescente, afetando milhões de pessoas.

Hoje, existe uma grande oportunidade que poucos profissionais estão levando em consideração, às vezes por medo ou por não terem um passo a passo claro de como usar seu conhecimento e experiência como base para mudar essa situação.

A mentoria.

Quando você pega tudo o que aprendeu ao longo da sua jornada profissional, empacota isso em um produto ou serviço e compartilha de forma intencional, ganha a liberdade de ajudar outras pessoas a chegarem onde você já chegou e também ser muito bem pago por isso!

Fazendo dessa forma, você se liberta de um ciclo que muitas vezes não traz felicidade. E, ao ajudar outras pessoas a evoluírem, se sentirá mais realizado, enquanto constrói sua liberdade e qualidade de vida.

Em vez de apenas sobreviver no ambiente de trabalho, você começa a construir uma jornada mais alinhada com suas paixões e aquilo que realmente faz sentido para você.

Eu também passei por isso.

Houve um período da minha vida em que eu não me sentia realizado nem contente com o trabalho que estava executando. Para mim, parecia que eu precisava de algo mais, sabia que havia algo além do que eu estava vivendo naquele momento. Uma das maiores frustrações era não ter a liberdade de estar presente com a minha família, especialmente com o meu filho. O trabalho onde eu estava me consumia tanto que, quando eu chegava em casa, já estava tão exausto que não conseguia aproveitar e dar a devida atenção como gostaria à minha família. Eu sabia que esse não era o tipo de vida que eu queria.

Foi nesse momento de reflexão que percebi que a resposta estava em algo que eu já possuía: a vontade de crescer e viver uma vida baseada nos meus princípios e valores. Eu queria construir algo que me desse a liberdade de desfrutar da vida com mais qualidade, e família para mim tem um valor importante! Quando eu entendi que existiam outras formas de construir minha liberdade, foi como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas. Eu encontrei uma nova forma de viver, com mais liberdade, mais presença com minha família e mais satisfação em fazer o que eu estava fazendo  e o que me dá prazer de fazer até hoje!

Ajudar pessoas a se encontrarem profissionalmente através dos meus processos de mentoria e formações!

E é isso que me fortalece, inspirar pessoas, transformar vidas e despertar propósito no mundo!

E não se trata apenas de ensinar o que você sabe.

Para que o conhecimento seja realmente eficaz na entrega de uma mentoria, ele precisa ser transformado em um processo bem estruturado. A metodologia que utilizamos e ensinamos na Academia de Mentores Mentory Master é baseada em princípios de mentoring testados e comprovados, incluindo uma abordagem internacional desenvolvida na Universidade de Harvard. Isso garante que, como mentor, você consiga conduzir seus mentorados do ponto A ao ponto B de maneira clara e eficaz, maximizando os resultados.

Mas por que isso é tão importante?

A verdade é que, para muitos profissionais, a falta de satisfação no trabalho é um reflexo de um vazio interno. Muitas pessoas possuem um grande conhecimento, mas, por não saberem que esse conhecimento pode ser a solução que outras pessoas precisam e que, além disso, estariam dispostas a pagar muito bem para ter acesso, acabam se sentindo estagnadas e frustradas, conforme a pesquisa que mencionei da Michael Page e da Gallup.

Conclusão:

Se você sente que está preso a um trabalho que não traz realização, talvez seja o momento de olhar para dentro de você e reconhecer que o seu conhecimento é o seu maior ativo e, com ele, você pode escrever sua nova história. Em vez de apenas continuar nesse ciclo, considere como você pode transformar o que já sabe em um processo de mentoria, onde você poderá ser ponte na vida de outras pessoas. E, ao mesmo tempo, criar uma jornada profissional mais alinhada com seus próprios valores, conquistando mais liberdade e felicidade.

Na Academia de Mentores Mentory Master, nós ajudamos você a transformar seu conhecimento em um processo estruturado de mentoria, mesmo que nunca tenha feito isso antes, utilizando metodologias comprovadas que trazem resultados reais. Se você está pronto para dar o próximo passo e transformar sua carreira, estamos aqui para te apoiar nesse caminho.

Porque, no fim das contas, a verdadeira mudança começa quando você decide dar o primeiro passo para transformar o que você sabe em algo que possa realmente transformar a vida de outras pessoas e, consequentemente, a sua também.

E então, já considerou transformar seu conhecimento em um negócio de mentoria? O que te impede de dar esse passo hoje?

Lista de espera para a próxima turma de formação de novos mentores profissionais.

Referencias:

links para as pesquisas mencionadas: – Michael Page: Guia Salarial 2025 – https://www.michaelpage.com.br/estudos-e-tendencias/guia-salarial-2025-1-MP-097 – Gallup: Relatório “State of the Global Workplace” – https://www.gallup.com/workplace/349484/state-of-the-global-workplace.aspx Essas fontes fornecem dados sobre satisfação salarial e engajamento no trabalho no Brasil.


Ezequiel Alcivan

Ceo- Academia de mentores Mentory Master

E-mail: ezequielalcivan@mentorymaster.com

WhatsApp: 11 9 3427-9042

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *